Guanilho_04

O Cobogó

De origem Pernambucana, o cobogó teve inspiração na arquitectura árabe, mais concretamente nos muxarabis e o seu nome provém da união dos três nomes dos arquitectos que o criaram Amadeu Oliveira Coimbra, Ernest August Boeckmann e Antônio de es.

O cobogó é um elemento vazado que permite a ventilação e o aproveitamento da luz, sem abrir mão da privacidade que confere ao espaço. Inicialmente pré fabricados com cimento e em Portugal em barro vermelho (terracota), os cobogós da TCelements® são produzidos em grés fino, na busca de um acabamento mais suave, elegante e modernista.

O cobogó tem como principal objectivo criar divisórias de ambientes, em espaços privados e comerciais, interiores ou exteriores, bem como revestimento de superfícies, possibilitando efeitos muito interessantes através das cores e jogos de luz e sombras.

A colecção da TCelements® apresenta diversidade e inovação, com diferentes tipos de modelos, desde os mais rústicos, em Terracota ou cimento, até aos mais contemporâneos em grés fino, para a arquitetura, design e decoração de espaços.